Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Como Estudar Direito Penal (Para Leigos)

Hoje agradeço por imageter conhecido professor Renato Alves, não só utilizei as técnicas ensinadas por ele para conseguir me ajudar com meu Mestrado (em especial na apresentação) como também uso diariamente para dar aulas. Se tenho que fazer algo parecido com que ja estudei, parece que nunca ouvi falar no assunto. Já vimos que nesse período de preparação para concurso, todo tempo deve ser aproveitado.

Eu já passei por situações como essas dezenas de vezes, tanto na escola como depois, na faculdade, e as vezes me faltaram alguns macetes e técnicas para memorizar melhor. Ouvindo e percebo que consigo entender boa parte do que esta sendo dito, agora quando se trata de um assunto mais complexo (linguagem de programação) ai não da, tenho que parar e dedicar minha atenção somente ao que esta sendo dito caso contrário depois de terminado a audição percebo que não retive quase anda do que foi dito.

São dicas poderosas que vão te ajudar a aumentar significativamente seu aprendizado, melhorando sua concentração e memorização. Cabe ressaltar que, nesse novo panorama do processo de ensino e aprendizagem, aluno é considerado como sujeito ativo que constrói suas habilidades e conhecimentos da linguagem oral e escrita em interação com outros e com a própria língua, objeto de conhecimento, em determinadas circunstancias de enunciação e no contexto de práticas discursivas do tempo e espaço em que vive (Soares, in: FARACO, 2008:04).

Diante da violência, do desemprego e da vertiginosa substituição tecnológica, revigoram-se as aspirações de que a escola, especialmente a média, contribua para aprendizagem de competências de caráter geral, visando à constituição de pessoas mais aptas a assimilar mudanças, mais autônomas em suas escolhas, mais solidárias, que acolham e respeitem as diferenças, http://cursoestudoememorizacao.com/ pratiquem a solidariedade e superem a segmentação social (p. 105).

Sign In or Register to comment.