Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Técnicas Para Memorizar Matéria De Uma Forma Eficiente

Como a maioria ja disseram, também ando esquecendo coisas pelos lugares onde passo, e quando estudo para as provas,não consigo fixar a matéria.Existe algum remédio ou planta medicinal que melhore neste aspecto?.Abraços…, e aguardo resposta. Olhando tudo isso fico muito triste, a gente estuda pra caramba é não conseguimos estudo 8 horas por dia, quando chega nas provas ou exames não consigo me lembra. Esqueço e muitas vezes não consigo transmitir recados a mim confiados, não consigo me concentrar em leituras (era meu hobbie predileto), enfim, estou me esquecendo de tudo que me é designado. Aluno deve aprender e, se necessário, memorizar, que é bem diferente de decorar.

Dessa forma, a tríade boa alimentação, excelente noite de sono e horas de lazer são imprescindíveis para quem quer, de fato, memorizar todos os conceitos até dia da prova. Queria até saber se é possível um teste simples Seiiti, você passar um texto para ele, ou uma página na internet e ele poder falar que tipo de associação ele está fazendo nesse caso para memorizar texto. Por favor alguém conhece algum remédio pra concentração,pois estudo bastante e não consigo me lembrar do imageque estudei mais tarde.Obrigada! Esse esquema pode ser simplesmente uma frase que resume que você precisa memorizar.

Se já memorizou um número de telefone, deve ter notado que eles são sempre agrupados — e a intenção deve ser essa mesma, para ajudar a memorizar. Minha principal dificuldade é tempo para estudar, eu trabalho dia todo e quatro noites por semana tenho compromisso tbm daí a dificuldade para estudar e memorizar as matérias principalmente matemática e português, te agradeço se puder me dar alguma dica abraços obrigada. Já não sou mesmo, pois, no momento, Método John Place Para Memorizar Textos somente consigo guardar e manter em minha memória versículo encontrado no Livro de João 11:35: Jesus chorou.

As matérias a estudar necessitam, à partida, de uma selecção do que é importante e relevante, uma vez que não é necessário, nem possível, decorar toda a informação disponível. Notei, porém, que quando nos esforçamos em memorizar a Bíblia há efeito colateral de não prendermos nossa atenção no significado do texto bíblico, ou seja, ou focamos a nossa atenção nas letras ou focamos a nossa atenção no significado por trás das letras. Gostaria de saber se existe alguma técnica de concentração nos estudos, pois muitas vezes mesmo lendo por algum tempo, não consigo prestar atenção no conteúdo e acabo não me lembrando mais do que li. Obrigada. Gostaria de saber qual remedio devo tomar para melhorar minha memoria, porque antes eu gravava as coisas com facilidade, agora estudo e nao ta adiantando de nada.

Gostaria que me indicasse um remédio para memória, pois estudo,estudo e não guardo nada na mente, me considero inteligente em muitos outros serviços, só não guardo na mente leitura, quando começo ler a linha de baixo já esqueci que li na linha de cima, e não consigo fazer reflexão do que acabei de ler. Minha maior dificuldade é resolver as questões de matemática, e quando estou estudando não consigo me concentrar na leitura pensamente vai para outras coisas.

Na verdade eu estava fazendo uma pesquisa na faculdade sobre dislexia, eu tenho um filho dislexo(eu acho) ,ele tem 13 anos e a dificuldade dele está na leitura..

Sign In or Register to comment.